Mês Um

Um mês, 4 países, 13 cidades. Pois é, essa vida de pirata até é interessante.

Depois de um começo tenso, com três dias para empacotar, viajar e chegar um dia antes da “fuckin formal night”, sobrevivi a um cruzeiro de doze dias e o inferno do Dry Dock, totalizando um mês de noites mal dormidas (special thanks para meu ex-cabin mate, mestre dos roncos em todos os tons, volumes e velocidades), muitos lugares e pessoas legais, e o desafio de sobreviver numa cabine minúscula e sem janela.

O trabalho às vezes é um pouco chato, mas lugares como Santorini e Dubrovnik fazem essa vida valer a pena…mesmo depois de esfregar o chão do laboratório, limpar privada e lavar roupa…haha.

Claro que numa situação dessas minha câmera faz falta, mas ainda bem que posso usar a câmera do navio. E ter uma D300 na mão não faz mal à ninguém, ainda mais com um pôr-do-sol em Santorini, um castelo à beira-mar de Trieste, e lugares como Dubrovnik e Verona (sim, eu fui até a casa de Giulietta…)

E claro, a Grécia é demais. Sempre gostei de mitologia grega, mas nunca tinha pensado em ir ate lá. Ainda bem que fui…

Além disso, a comida grega é ótima… churrasquinho grego é a maior farsa ever! Segundo um guia de Atenas, apesar de a população grega estar diminuindo, os gregos tem a maior expectativa de vida da Europa, provavelmente devido à sua comida, que é bastante baseada em vegetais, iogurte e etc. E realmente é muito boa.

Itália tem seus altos e baixos. Civitavecchia e Napoli são interessantes, mas o norte consegue surpreender. Verona e Trieste são lindos e possuem lugares ótimos para se visitar. Veneza tem seu charme e beleza, mas a sujeira do local me decepcionou.

E ainda, pra completar, ainda teve Dubrovnik, Croácia. O lugar é lindo! Parece que parou no tempo. Construções medievais, igrejas fantásticas, e uma limpeza e educação memoráveis. Com certeza o lugar que mais me surpreendeu até o momento.

Enfim, foi-se um mês, o Dry Dock está chegando ao fim, e a travessia para a América do Sul vem aí. Como se não bastasse a média de 4 graus no norte da Itália, vem Patagônia por aí. E eu já to congelando.

Até 13 de abril, ainda tem muita coisa pra rolar, incluindo algumas passagens pelo Havaí e EUA…

Então que venha o segundo mês, e que esse Dry Dock acabe logo…

E eu ainda não vi nenhum iceberg…

Comentários

Aline Abe disse…
Quanta coisa em tão pouco tempo hen amigo!!!!!!! Deve estar sendo uma experiencia e tanto....

Muito legal tudo isso!!!!! Daqui um mes esperamos um novo post com novas experiencias rssss, tenho certeza que serão muitas!!!!!!

Se cuida aiii
bjao
Aline Abe
Anônimo disse…
Grande Felipe!!! Das fotografias do pôr-do-sol em Indaiatuba para o registro do pôr-do-sol em várias partes do mundo...viva nosso representante Indaiatubano!!!! Edú
Paula Piotto disse…
Felipe, agora você entende porque os deuses escolheram a Grécia, né?! Não me importaria de dormir num cubículo se eu pudesse chegar em Santorini... {rs] Tenha uma linda e feliz viagem! Abraço, Piotto
Cara, não sei se foi você que escreveu seu último post; se foi, meus parabéns. Você escreve muito bem.
Sugiro que além das fotos você escreva comentários e não somente as especificações da câmera, lentes, distâncias, etc.
Dá pra fazer uma história contada com imagens e letras a partir das experiências que você tem passado nessas últimas semanas.
Se você fizer, serei seu leitor assíduo.
Um abraço grande e que Deus te abençoe e guarde.

Ricardo Manha

Postagens mais visitadas